Geral

Regiões Sul e Serrana do ES registram grande acumulado de chuva em 24 horas

O município de Rio Novo do Sul registrou quase 200 milímetros, de acordo com boletim emitido pela Defesa Civil Estadual

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória
Em Iconha, houve registro de inundação

A chuva voltou a cair no Espírito Santo desde a tarde de quinta-feira (30). De acordo com o boletim emitido pela Defesa Civil do estado, os município mais atingidos estão localizados nas regiões Sul e Serrana, com registros que aproximam dos 200 milímetros de acumulado.

Em Rio Novo do Sul, o acumulado registrado pela Defesa Civil é de 196,40 milímetros. Outros acumulados significativos foram registrados em Alfredo Chaves (146 mm), Santa Leopoldina (112,96) e Anchieta (102,20). Na Grande Vitória, o maior acumulado foi registrado em Viana, com 89,77 milímetros de chuva.

Ocorrências

Na cidade de Iconha, no Sul do estado, moradores registraram alagamentos em diversos pontos da cidade. Ruas ficaram praticamente interditadas por conta do acúmulo de água. Em janeiro deste ano, o município foi um dos mais afetados pelas fortes chuvas que atingiram a região

Na Grande Vitória, diversos trechos registraram alagamentos durante a madrugada desta sexta-feira (31). Internautas relataram acúmulo de água em regiões de Cariacica, como Campo Grande e Jardim América. Em Vitória, um dos trechos afetados fica na Vila Rubim, no sentido Beira Mar. Por conta da interdição de uma das faixas, o trânsito ficou lento na Segunda Ponte. Em Vila Velha, um dos bairros mais afetados é Cobilândia. Um dos acessos da principal avenida do local ficou alagado e interditou a entrada para o bairro.

Na BR-262, o trânsito está interrompido na altura do km 31, em Domingos Martins, na região Serrana. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, houve queda de barreira no local. O serviço de limpeza é realizado e o tráfego acontece em forma de pare e siga no local.

Em Rio Novo do Sul, no Km 381 da BR 101, o trânsito precisou funcionar no sistema pare/siga, devido uma barreira que caiu, interditando parcialmente a pista no sentido Cachoeiro de Itapemirim - Vitória. A pista foi liberada pouco depois da meia noite, segundo informações da PRF.

Previsão do tempo

O mês de julho se encerra com tempo instável em todo o Espírito Santo, por causa da umidade vinda do mar. De acordo com o Incaper, muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos desta sexta-feira por todo o Estado, sendo menos frequente no norte capixaba.

Na Grande Vitória, muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Vento moderado no litoral e o mar fica agitado em algumas praias. Temperatura mínima de 17 °C e máxima de 26 °C.

Na Região Sul, muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos. Vento moderado no litoral e o mar fica agitado em algumas praias. As temperaturas variam entre 14 ºC e 22 ºC. Na Região Serrana, muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos.

Na Região Norte, muitas nuvens e previsão de chuva fraca em alguns momentos. Na Região Noroeste, muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos.

No sábado (1º), muitas nuvens sobre o Espírito Santo. Previsão de chuva ao longo do dia em todas as regiões, sendo menos frequente na Região Noroeste. As temperaturas seguem estáveis no Estado. Mar agitado nas praias do sul do Estado.

O tempo segue instável no domingo (02) por todo o Espírito Santo. Previsão de chuva fraca em alguns momentos do dia em grande parte do Estado, exceto na região Serrana e em trechos da região Sul (interior). Mar agitado nas praias do sul do Estado.

Pontos moeda