CORONAVÍRUS

Geral

Taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 no ES é de 84%; nove hospitais estão sem vagas

De acordo com os dados da Sesa, a situação mais crítica continua sendo a da Grande Vitória, onde a taxa de ocupação está em 88,68%

Foto: Divulgação

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com o novo coronavírus é de 84,03% em todo o Espírito Santo. Das 695 vagas abertas nos hospitais de referência para a doença no Estado, 584 estão ocupadas. As informações são do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e foram atualizadas na tarde desta segunda-feira (13).

De acordo com os dados da Sesa, a situação mais crítica continua sendo a da Grande Vitória, onde a taxa de ocupação está em 88,68%. Na região, foram disponibilizados 486 leitos de UTI, mas 431 já estão ocupados. 

Dos 14 hospitais da região que oferecem leitos de terapia intensiva para pacientes com coronavírus, metade já está com as vagas totalmente ocupadas: Hospital Evangélico de Vila Velha, Hospital Madre Regina Protman (Santa Teresa), Hospital Santa Mônica (Vila Velha), Hospital São Francisco (Cariacica), Santa Casa de Misericórdia de Vitória, Vila Velha Hospital e Vitória Apart Hospital (Serra).

Outros dois hospitais no interior do estado também estão com 100% dos leitos de UTI para covid-19 ocupados: Hospital Rio Doce, em Linhares, no norte do estado, e a Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí, no sul capixaba.

Pontos moeda