Geral

Covid-19: 56 mil doses de vacina chegam ao Espírito Santo

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 56.160 doses da Pfizer chegaram ao estado ainda nesta quinta-feira

Foto: sesa

O Espírito Santo vai receber, ainda nesta semana, 78.160 doses de vacinas contra a covid-19, para dar continuidade à imunização da população capixaba. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Na noite desta quinta-feira (08), chegou ao Estado 56.160 doses da Pfizer/BioNTec, que serão destinadas à aplicação de primeiras doses ao público geral por faixa etária.

Já na manhã desta sexta-feira (09), chegarão ao Estado mais 22 mil doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan. Elas serão direcionadas ao público por faixa etária e grupos do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19.

As vacinas serão encaminhadas à Rede de Frio Estadual e serão distribuídas aos municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória e às Regiões de Saúde Central, Norte e Sul, ainda nesta sexta-feira.

As cidades que estiverem abaixo dos 80% na taxa de utilização das doses, receberão 50% das doses destinadas. A outra metade ficara guardada na Rede Regional de Frio até o município atingir a meta definida. Essa é uma medida que visa a garantir a aplicação das vacinas recebidas em tempo hábil na população.

Leia também:

>> Cidade do ES avança na vacinação contra covid-19 e começa a vacinar pessoas com 29 anos

>> Plataforma para vacinar em todo ES promete acabar com instabilidade em agendamentos


Pontos moeda