Geral

Mulher é atacada por uma vaca e morre em Cariacica

A vítima caminhava pelas proximidades de uma fazenda, em Vila Rica, quando foi surpreendida pelo animal

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

* A reportagem foi atualizada às 18h14. A versão anterior informava de forma equivocada que a morte da mulher ocorreu em Viana.

Um fato inusitado terminou em morte no bairro Vila Rica, em Cariacica. Uma mulher de 49 anos, identificada como Luciene Assis de Moraes, foi atacada por uma vaca.

Segundo relatos, a vítima fazia uma caminhada, próximo a uma fazenda da região quando foi surpreendida pelo animal.

Testemunhas disseram que a vaca atacou Luciene com uma 'cabeçada'. Por causa da força do animal, ela então perdeu o equilíbrio, caiu e bateu com a cabeça em um meio-fio da rua.

O incidente aconteceu há duas semanas, no último dia 24 de junho.  A vítima ficou internada desde então, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde da última terça-feira (6).

O sepultamento aconteceu no  cemitério do bairro Santo André, em Cariacica.

Por nota, a Prefeitura de Cariacica lamentou o ocorrido e afirmou que a equipe de postura irá ao local tentar identificar o proprietário do animal, mesmo que os órgãos municipais não tenham sido acionados para a ocorrência.

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) do município informou que animais de grande porte que vagam pelas ruas são recolhidos pelas equipes. Para a realização do serviço, o cidadão deve entrar com contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone 162 e informar o local.

A UVZ destaca também que é proibida a presença de animais vagando pelas vias e também a criação deles em perímetros urbanos, podendo os donos responder por esses dois crimes.

Pontos moeda