Geral

VÍDEO | Cachorro surpreende vendedor de Aracruz e compra coco sozinho

Animal de estimação sempre fazia companhia ao dono, mas na ausência dele, fez questão de aparecer na barraca e comer a "massa" do fruto, com direito a dinheiro na coleira

Um cachorrinho surpreendeu um vendedor no Centro de Aracruz, no norte do Estado. O animal de estimação foi até a barraca sozinho, com dinheiro na coleira, para comprar um coco. Ele já era conhecido por fazer companhia ao dono que frequentava o local. 

Foto: Arlan Vaz Siqueira

Arlan Vaz Siqueira é comerciante e possui a barraca de água de coco há quase um ano. 

Desde que começou o negócio, Arlan tinha um cliente fiel que comprava uma água de coco para ele e outra para o cãozinho.

Depois de beber a água, o coco era aberto e o cãozinho comia a polpa do fruto. 

A história inusitada aconteceu na última sexta-feira (09). Desta vez, o cliente fiel não apareceu, mas o cachorro fez questão de ir até a barraca consumir a agua e a "massa" do coco, como de costume.

Para a surpresa do vendedor, o animal chegou na barraca com R$ 2 na coleira. Não satisfeito com apenas um, o cachorrinho guloso comeu outros dois.

Cuidado na alimentação dos pets

A cena pode ser fofa, mas o consumo da água e da polpa do coco deve ser feito com cautela, conforme explica a veterinária, Caroline Siqueira Carlos, especialista em nutrição animal.

Segundo ela, mesmo sendo um alimento saudável, o coco possui alto valor calórico, característica pouco benéfica para os animais.


Pontos moeda