Geral

Vila Velha e Guarapari abrem mais de 8,5 mil vagas nesta quinta para vacinar pessoas com 30 anos

No município canela-verde, foram disponibilizadas 6.500 vagas; em Guarapari, são 2,1 mil doses para quem tem de 30 a 34 anos

Foto: William Caldeira / PMVV

A Prefeitura de Vila Velha disponibilizou, nesta quinta-feira (8), 6.500 vagas para agendamento, destinadas ao novo público de 30 a 34 anos. As vagas foram ofertadas de forma escalonada, por faixa etária e em horários distintos, por meio do endereço vacina.vilavelha.es.gov.br.

Para o público-alvo de 30 e 31 anos, as vagas foram ofertadas às 11h; para a faixa etária de 32 e 33, o sistema abriu às 14h; para os munícipes de 34 anos o acesso ao sistema de agendamento ficou programado para às 16h.

Vacinação

Em alusão ao Dia Mundial do Rock, as vacinas do novo público de 30 a 34 anos serão administradas na próxima terça-feira (13), no Ginásio Tartarugão. As imunizações terão horário estendido, de 9h às 20h, com música e banda sobre o tema.

Agendamento em Guarapari

O município de Guarapari também abriu agendamento para o público entre 30 e 34 anos nesta quinta-feira, às 16 horas. Foram disponibilizadas 2,1 mil doses para esse público.

A aplicação do imunizante será no próximo sábado (10) e na segunda-feira (12), em Muquiçaba. Desta vez, o imunizante não será fornecido em formato drive-thru.

É preciso levar o comprovante de agendamento fornecido pelo sistema (impresso), CPF, cartão SUS, documento de identidade e comprovante de residência, em nome do vacinado ou do responsável.

Além das duas cidades da região metropolitana, no interior do Estado, os municípios de Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Baixo Guandu e Montanha passaram a vacinar essa faixa etária nesta semana.

Leia também: Covid-19: quatro municípios do ES começam a vacinar pessoas com 30 anos nesta semana

Pontos moeda