Geral

Saiba como coletar moedas e ganhar prêmios no Meu Folha

Você pode se cadastrar gratuitamente ao acessar folhavitoria.com.br/id; novo projeto lançado nesta sexta (1) permite uma forma interativa do leitor consumir as notícias

Foto: Vitor Ferri/Folha Vitória

O leitor do maior jornal online do Espírito Santo passa a ter uma nova experiência ao consumir as notícias do Folha Vitória. A partir desta sexta-feira (1º), com o lançamento do Meu Folha, o internauta passa a ser premiado ao acessar os conteúdos gratuitos.

O Meu Folha é um projeto que vai permitir que o leitor seja conhecido não só como um número, mas de forma individual. Assim, a experiência de leitura vai se tornar cada vez mais exclusiva e cada um vai receber as notícias a partir dos seus interesses.

Veja o passo a passo para fazer o cadastro e ganhar moedas no Folha Vitória

Você pode se cadastrar gratuitamente ao acessar folhavitoria.com.br/id. Ao acessar a capa do Folha Vitória, no canto superior direito da tela, basta clicar no ícone de perfil (boneco).

Ao clicar no ícone, uma tela de cadastro vai aparecer. Preencha as informações solicitadas, como, e-mail, Estado, cidade e crie uma senha. Antes de finalizar o cadastro, é preciso ler o termo de uso e selecionar "Declaro que aceito".

Foto: Folha Vitória

Selecione os temas do seu interesse

Você poderá selecionar as editorias e temas de seu interesse. Esses assuntos vão compor a página personalizada "Meu Folha". A aba ficará no menu principal do jornal online. Nela, aparecerá as principais notícias dos temas selecionados pelo usuário.

Caso deseje acessar a página principal do jornal online, basta clicar na logomarca do Folha Vitória no topo da página. Por meio do cadastro e seleção do tema de interesse é que será possível conhecer melhor os leitores e identificar o que desejam consumir.

Você poderá alterar os interesse selecionados ao selecionar o seu perfil, no canto superior direito da tela, e, em seguida, clicar em "configurações".

Colete moedas

As moedas aparecerão automaticamente no canto direito da tela, próximo a barra de rolagem, conforme o usuário consome o conteúdo. Para ganhar as moedas, basta clicar nela e fazer a verificação de que não é um robô.

As moedas conquistadas serão convertidas em pontos. Você pode acessar o seu extrato ao clicar no perfil, no canto superior direito, e na aba "conquistas".

Foto: Folha Vitória

Resgate de cupons e benefícios

Na aba "conquistas" também será possível ver os cupons disponíveis e fazer o resgate. Será definido uma quantidade máxima para resgates de um lote de cupons. Os cupons também terão data de validade e, por isso, é preciso ficar atento ao prazo.

O usuário poderá resgatar quantos cupons quiser, desde que respeite as regras acima e tenha pontos suficientes.

Regras

O sistema de pontos seguirá regras claras e coerentes. O serviço funcionará mediante aos cliques e permanência do usuário em reportagens abertas, as pontuações de cada níveis de moeda e o que pode ser obtido a partir da pontuação que tiver. 

- Após 10 segundos desde a abertura da notícia, o usuário receberá uma rodada de caça-moedas. Será um processo automático e, se estiver com sorte, aparecerá uma moeda para resgatar na tela.

- O usuário pode fazer jogadas ilimitadas, lendo quantas reportagens quiser. No entanto, só será possível ganhar uma moeda por notícia.

- Será preciso aguardar pelo menos 10 segundos para ter a chance de ganhar uma moeda em uma nova rodada.

- Caso a moeda que apareceu em uma notícia não for resgatada, o leitor poderá resgatá-la em outra oportunidade de acesso ao mesmo conteúdo. É importante destacar que o nível na moeda não mudará em caso de novo acesso em um mesmo conteúdo.

- As lojas parceiras terão acesso a um aplicativo exclusivo para cadastro de cupons de descontos em seus pontos de venda. O vendedor na loja também terá um cadastro para poder checar a validade do cupom e marcá-lo como usado.

- Todos os usuários terão acesso a lista de cupons disponíveis para resgate. Na lista vão aparecer os últimos cupons que foram cadastrados no sistema. Para conferir os cupons cadastrados, basta acessar a aba "conquistas". Os resgates ficarão disponíveis na aba "meus cupons".

Foto: Folha Vitória

O processo de seleção do nível das moedas que irão aparecer na tela é automático. As moedas de bronze, que valem 1 ponto, têm frequências de 60%. Já as moedas de prata e ouro irão aparecer em 28% e 10% das leituras, respectivamente. A de platina, mais rara e mais valiosa, aparecerá apenas em 2% das leituras.

Para fazer o resgate dos benefícios, será preciso ter um valor mínimo em pontos que irá variar dependendo do cupom desejado. Neste primeiro momento, a plataforma estará em fase de adaptação e construção junto com o público.

O público poderá enviar sugestões de melhorias no "Meu Folha" por meio do Instagram (@folhavitoria) e do WhatsApp (27 99943-2228). Os prêmios vão ficar disponíveis em breve, mas os leitores já podem começar a juntar suas moedas. 

Projeto foi pensado há dois anos

O projeto inovador consiste na gameficação do jornal online para aproximar e promover interação com os leitores de forma lúdica. O "Meu Folha" foi desenvolvido pelo head da Rede Vitória e CEO do Hugb — hub de inovação do Grupo Buaiz —, Americo Buaiz Neto.

"A ideia surgiu há dois anos. O projeto tem o objetivo de fazer com que o leitor se cadastre no Folha Vitória, para que possamos fornecer notícias do interesse dele. Para isso, temos que ter uma maior proximidade com o nosso leitor. Criamos um incentivo que possibilita a recompensa através da gameficação. Desenvolvemos um sistema divertido e gratuito em que o leitor recolhe moedas durante a leitura e as transforma em pontos para sacar prêmios", explica.

Foto: Vitor Machado

Americo Neto frisa que o Folha Vitória não deixará de oferecer conteúdo de relevância do Espírito Santo, do Brasil e do mundo de graça aos milhares de leitores diários.

"Damos acesso às notícias gratuitas, em primeira mão e livres de fake news. Essa tem sido nossa marca construída ao longo dos 15 anos do Folha Vitória. Agora, desenvolvemos uma ideia inovadora, a gameficação de um site de notícias. É importante destacar que vamos continuar não cobrando nada do nosso público".

Os leitores, que antes eram conhecidos por meio das estatísticas, agora terão nome e indicação clara de intenções. Através do cadastro no "Meu Folha", será possível identificar os hábitos de leitura, opiniões e comportamento do público e, assim, oferecer conteúdos que são de seu interesse.

Cada perfil terá acesso a uma página personalizada com sugestões de reportagens conforme o seu gosto e necessidade. O usuário poderá alterar a seleção a qualquer momento no perfil.

"A medida que fomos conhecendo melhor o nosso leitor, ele terá acesso a uma página específica. No 'Meu Folha', o leitor receberá notícias direcionadas para o que ele deseja consumir", explica.

Função foi testada com time interno da Rede Vitória

Foto: Rede Marketing

Antes do lançamento para o público, a Rede Vitória fez testes do Meu Folha com o time interno para que os colaboradores pudessem contribuir com algumas sugestões para o produto.

Entre os participantes, os 10 mais engajados e que coletaram mais pontos durante o período de testes foram premiados.

Pontos moeda