Geral

VÍDEO | Recém-nascido é salvo por guardas civis de Viana durante parto dentro de casa

Os agentes foram acionados pela mulher que estava em trabalho de parto e ajudaram no socorro, mas perceberam que o recém-nascido não respirava e conseguiram reanimá-lo

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Viana

A Guarda Municipal de Viana recebeu um chamado, no mínimo, diferente dos habituais, na manhã desta quarta-feira (20), enquanto realizava o patrulhamento ostensivo na cidade. 

O pedido de ajuda era de Natiele Eduarda da Silva Souza, uma moradora de Marcilio de Noronha que estava em trabalho de parto. Os guardas Rosa, Amazonas e Araújo imediatamente se dirigiram à residência da moradora para prestar os primeiros socorros. 

A GM Rosa, formada em Enfermagem, prestou os primeiros atendimentos, visando o bem-estar da mãe e do recém nascido.

A agente realizou o trabalho de parto na casa de uma moradora, mas a criança veio ao mundo sem conseguir respirar. Com muito equilíbrio e conhecendo os procedimentos de reanimação, os guardas conseguiram salvar o recém-nascido, que passou a respirar normalmente.

"Foi gratificante poder salvar a vida do pequeno Leonardo. A Guarda Civil Municipal mais uma vez esteve presente para ajudar a população vianense", comemorou a agente.

A criança, que recebeu o nome de Leonardo, e a mãe foram encaminhadas para a maternidade de Cariacica para receberem os devidos cuidados.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Salve Comunidade: como a falta de água encanada e rede de esgoto impactam a vida na periferia


Pontos moeda