Geral

Após protesto que interditou o trânsito em Carapina, UPA amanhece vazia nesta quinta-feira

De acordo com informações de uma atendente da UPA, quatro pediatras atendem na parte da manhã. A funcionária não soube informar se o expediente desta manhã está normal

A UPA de Carapina amanheceu vazia nesta quinta-feira Foto: TV Vitória

Após um protesto realizado por um grupo de pais que deixou o trânsito complicado na tarde da última quarta-feira (13), devido à falta de pediatras e à demora no atendimento da Unidade de Pronto Atendimento de Carapina, na Serra, a UPA amanheceu vazia na manhã desta quinta-feira (14). 

De acordo com informações de uma atendente da UPA, quatro pediatras atendem na parte da manhã. A funcionária não soube informar se o expediente desta manhã está normal, mas disse que geralmente a unidade fica vazia durante a manhã. 

Protesto

O protesto começou por volta das 15h30 e durou quase uma hora. Quem precisou passar pela avenida Norte Sul, precisou ter paciência. O reflexo da manifestação chegou até o trevo da ES-010, no mesmo município. O trânsito foi desviado para a BR-101. 

A prefeitura da Serra informou que um pediatra faltou, mas dois outros profissionais atuaram normalmente na unidade. Além disso, a assessoria municipal informou que 372 pessoas foram atendidas na unidade até as 17h30.

Pontos moeda