Geral

Aprenda a montar o kit maternidade

Manta, toalhas de banho, fralda de pano e paninhos de boca e ombro são alguns do itens indispensáveis na hora de arrumar as coisinhas do bebê que serão levadas para a maternidade

Foto: Divulgação

Ao chegar ao sétimo mês, a mulher já está seguindo para a reta final da gestação, e em poucas semanas vai acabar com aquela curiosidade de ver a carinha do seu bebê. Nesse momento, é hora de preparar suas coisas e a mala do bebê, o kit maternidade, para evitar correrias e desgastes desnecessários em um momento tão especial.

Mas o que levar? Quanto levar? Calma! O Especial Mamãe e Bebê conversou com quem é expert quando o assunto é kit maternidade e trouxe tudo o que é necessário para a gestante e para o recém-nascido.

Joanéia Viana Pedrini já ajudou muita mamãe a acabar com essa preocupação. Ela comanda a Art Baby, em Vitória, e lá as mulheres recebem uma ajuda e tanto. Além de encontrarem na loja todos os produtos indispensáveis para o kit maternidade, Joanéia orienta sobre o que é indispensável levar e monta o kit maternidade.

“Ela compra as peças, leva para casa para lavar e depois traz de volta que as colocamos nos saquinhos próprios e montamos o kit maternidade para ela. Essa é uma cortesia que a aloja oferece para ajudar a mulher nesse momento de expectativa”, argumenta Joanéia.

A empresária cita alguns itens que não podem faltar no kit, como vira-manta, toalhas de banho e toalha fralda e paninhos de boca e ombro. Ela também destaca um ponto importante: “Se a grávida for viajar num período que compreenda o final da gravidez,  deve levar o kit maternidade para evitar imprevistos”.

Confira o que deve estar separadinho só esperando a chegada do bebê. A lista está baseada em um período de três dias no hospital.

Para a mãe
3 pijamas ou camisolas com abertura na frente
1 robe
3 sutiãs de amamentação
6 calcinhas grandes
1 par de chinelos
Objetos de higiene pessoal (desodorante, xampu, escova de dente, hidratante)
Uma muda de roupa para voltar para casa
Os documentos exigidos pela maternidade e pelo convênio médico
Os telefones de quem você quer avisar após o nascimento
Elástico de cabelo, para a hora da amamentação
Absorventes (nem sempre o que o hospital oferece é o que você está acostumada a usar)
Um kit básico de maquiagem, como batom e corretivo

Para o bebê
6 macacões
6 bodies
6 calças com pé (lembre-se que o bebê troca de roupa na maternidade pelo menos duas vezes ao dia)
2 casaquinhos (se for inverno)
Toalha de banho
Toalha fralda
Kit com fraldas de boca
Enfeite para a porta do quarto e lembrancinhas

DICAS IMPORTANTES
Lave as roupas do bebê antes de usá-las

Deixe os conjuntos separados por troca. Assim, as enfermeiras não vão ter de perguntar para você a todo instante que roupa ele vai vestir

Evite modelos com alfinetes, elásticos, golas e babados. Esses enfeites atrapalham a amamentação e podem machucar o bebê

Compre roupas com aberturas na frente e botões de pressão. Elas são bem mais práticas no momento da troca

Não é necessário levar sapatinhos e meias, os macacões já cumprem a função de aquecer os pés do bebê. O mesmo vale para os produtos de higiene pessoal que, geralmente, são fornecidos pela maternidade. Em todo caso, consulte o seu hospital.

Art Baby
Rua Dr. Guilherme Serrano, n 142
Barro Vermelho - Vitória
Telefone: (27) 3235-3101

Pontos moeda