Assembleia Geral da ONU vai discutir situação em Gaza

Redação Folha Vitória

Nova York - A Assembleia Geral da ONU vai realizar um encontro informal para ouvir os relatos de agentes da Nações Unidas sobre o conflito entre Israel e Palestina na Faixa de Gaza. O gabinete do presidente da Assembleia, John Ashe, anunciou nesta segunda-feira que os representantes dos países membros devem se reunir na quarta-feira, às 11h, a pedido das nações árabes.

Os membros das Nações Unidas serão atualizados na questão pelo chefe de Direito Humanos, Navi Pillay, pelo responsável pela agência da ONU para refugiados palestinos, Pierre Krahenbuhl, pelo vice-chefe de questões humanitárias, Kyung-wha Kang, e pelo coordenador para o processo de paz no Oriente Médio, Robert Serry.

O grupo de países árabes não informou ainda se planeja propor uma resolução para ser votada pela Assembleia. O Conselho de Segurança da ONU já exigiu um cessar-fogo imediato e incondicional em Gaza, mas não com uma resolução que implique em obrigações legais. Fonte: Associated Press

Pontos moeda