Geral

Moradores adotam animais e curtem Circuito de Parques e Praças em Vitória

A programação do circuito foi extensa. Pais e filhos participaram de torneio de futsal - com premiação dos primeiros colocados - e o jogador Bruno Malias participou de um desafio

A Feira de Adoção de Cães e Gatos chamou a atenção Foto: Divulgação/Prefeitura

A praça Nilze Mendes Rangel, em Jardim Camburi, ficou mais colorida e animada neste domingo (24). O local recebeu o Circuito de Parques e Praças e a Feira de Adoção de Cães e Gatos. Enquanto as espertas cachorrinhas Jully, Lua e Lolla passeavam à espera de um novo lar, as crianças se divertiam em jogos populares, atividades educativas para o trânsito, cama elástica e escorregador inflável.

Elias Pinheiro, morador do bairro, levou os netos Pedro, Lucas e Beatriz para aproveitar o dia. “Soubemos que teria movimento na praça e corremos para cá. As crianças adoram ver os cachorros e se deliciam com algodão-doce”.

A programação do circuito foi extensa. Pais e filhos participaram de torneio de futsal - com premiação dos primeiros colocados - e o jogador Bruno Malias participou de um desafio. Além disso, havia jogos, brincadeiras, pintura de rosto e muita pipoca.

Feira

A Feira de Adoção de Cães e Gatos chamou a atenção. Cães como Cássia Kiss, Paulinho da Viola, Fátima Bernardes e Madonna ganharam um lar neste domingo. Marcelo Meneses e Letícia Gomes estão noivos e procuravam um companheirinho. “Sou apaixonada por cachorro e, quando soubemos da feira, viemos de Fundão para adotar um filhote. Fui chegando à praça e bati os olhos na Madonna. Foi mesmo amor à primeira vista", revela Letícia.

Outro que também saiu feliz foi Mário Noé, morador de Jardim Camburi. Ele vai proporcionar um lar para Paulinho da Viola, de 9 anos. "Sempre tivemos gatos em casa. Hoje viemos à feira para adotar um cachorro".

Já Alessandra Felix Pereira, moradora da Serra, levou para sua filha um gato de um ano e oito meses chamado Malhado. "Queria um filhote de gato, mas olhei o Malhado e me apaixonei", disse.

Durante o evento, o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) realizou vacinação contra a raiva e também deu orientações para os responsáveis pelos cães e gatos sobre como cuidar melhor do animal e proteger a saúde da família e da população.

A diretora do CVSA, Gabriela Gabriel de Almeida, falou do sucesso do evento. “Estamos muito felizes pela acolhida dos moradores de Jardim Camburi. Esse evento foi muito especial porque foram adotados animais que estavam há mais de dois anos aguardando adoção. O Alex Jobson (auxiliar de veterinária) lembrou muito bem quando disse que a nossa equipe ganhou hoje dois anos de trabalho.”

Pontos moeda