• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

As aventuras de Pinóquio chega ao Espírito Santo no Theatro Carlos Gomes

  • COMPARTILHE
Geral

As aventuras de Pinóquio chega ao Espírito Santo no Theatro Carlos Gomes

A peça conta a história de um artesão que almejava ser pai e tem o seu sonho realizado de uma forma inusitada: constrói um boneco em um tronco de madeira que ganha vida

A peça estará em cartaz em Vitória Foto: Divulgação

Os capixabas vão se encantar com o espetáculo “As Aventuras de Pinóquio”, que será apresentado entre os dias 14 e 16, no Theatro Carlos Gomes, em Vitória. O conto está enraizado no imaginário popular desde a sua criação, no final do século XIX, na Itália, e é no Brasil uma das lendas mais contadas para as crianças.
 
“As aventuras de Pinóquio” conta a história de um artesão solitário, Geppetto, que almejava ser pai e tem o seu sonho realizado de uma forma inusitada: constrói um boneco em um tronco de madeira que ganha vida e vira seu filho. Geppetto parte para uma nova aventura em sua vida, a de ser pai. O pequeno boneco ganha o desejo de conhecer o mundo. Assim começa a “Storia di um buratino” (História de um boneco). Do difícil caminho de sair de casa até chegar à escola, Pinóquio precisa decidir entre o certo e o errado e quais caminhos seguir. Pelo olhar de Geppetto, o espetáculo segue uma narrativa e estética rústica. São nessas escolhas que se constrói uma narrativa incrível do pequeno boneco. Uma fada bondosa, uma raposa esperta, um dono de um circo de marionetes são alguns dos encontros de Pinóquio até chegar ao seu objetivo de ser um menino de verdade.
 
Para se manter fiel ao original, o autor Daniel Porto e o produtor Alexandre Lino foram a Florença, na Itália, fazer toda a pesquisa e trazer material para essa montagem. A direção é da diretora ítalo-brasileira Carina Casuscelli. O espetáculo também será apresentado no dia 14, às 15 horas, dentro do projeto 'A escola vai ao teatro'.
 
Serviço

“As Aventuras de Pinóquio”
Data: 14/08, às 15 horas (projeto 'A escola vai ao teatro') e 15 e e 16/08, às 17 horas
Local: Theatro Carlos Gomes (Praça Costa Pereira, Centro/Vitória)
Ingressos: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia entrada)
Pontos de vendas: bilheteria do Theatro Carlos Gomes (de segunda-feira a domingo, de 13 às 19 horas, exceto feriados) e no site www.ingresso.com
Classificação livre