• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cachorros são envenenados com chumbinho em Vila Velha

  • COMPARTILHE
Geral

Cachorros são envenenados com chumbinho em Vila Velha

Nos últimos 15 dias seis cachorros foram envenenados pelas ruas ao redor de um condomínio em Itapoã. A suspeita é de que pessoas estão tentando matar os animais

Cerca de seis animais já foram envenenados  Foto: TV Vitória

Os moradores do bairro Itapoã, em Vila Velha, estão assustados com a quantidade de cachorros envenenados no bairro. De acordo com donos de animais, a suspeita é de que alguém esta tentando matar os cães. A desconfiança é porque muitos estão aparecendo doentes e a causa é a ingestão de chumbinho.

A empresária Évila Valadares contou que tinha duas cachorras, mas uma delas foi vítima do veneno. “Eu acordei, desci com as minhas cachorras e andei com elas pela rua que é a principal do condomínio onde eu moro. Quando eu voltei para dentro de casa uma delas começou a passar mal e eu corri para o hospital. Ela foi bem atendida, mas segundo o veterinário, a quantidade de veneno era muito grande e ela não resistiu”.

Esse não foi o único caso registrado no bairro. Nos últimos 15 dias outros seis cachorros também foram envenenados pelas ruas ao redor de um condomínio. O veterinário que atendeu todos os cães lembrou como eles chegaram na clínica.  

“Todos apresentava os sinais clássicos da intoxicação por chumbinho, que normalmente é a dilatação da pupila, a lágrima em excesso, salivação e tremores por todo o corpo”, explicou Guilherme Bretas.

O número de casos em um espaço tão curto de tempo e no mesmo bairro chamou a atenção principalmente de quem está acostumado a atender no máximo um ou dois animais por mês com os mesmos sintomas. “Seis pacientes do mesmo bairro em menos de 20 dias é muita coisa. A vigilância sanitária tem que estar em constante combate a essa ação criminosa, pois é um problema de saúde pública”, destacou o veterinário.