Geral

Identificados homem e mulher mortos em assalto no Rio

Redação Folha Vitória

Rio - A mulher e o homem que morreram durante um assalto a uma agência bancária por volta das 10h15 desta segunda-feira, 17, nas proximidades da Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa-RJ), em Irajá, na zona norte, foram identificados como Mariane Santos da Silva, de 24 anos, e Antenor da Silva Rios Neto, de 54 anos. Eles foram atingidos por tiros dos criminosos e não resistiram. Valmir Santos, de 42 anos, também ficou ferido e foi levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes (zona norte), pelo Corpo de Bombeiros. O quadro de saúde dele é estável.

Mariane, que era fiscal de caixa, se dirigia à agência bancária carregando um malote com dinheiro para a empresa onde trabalha, o mercado Trembão, que fica dentro da própria Ceasa, acompanhada por dois seguranças. Homens armados com fuzis, segundo a PM, participaram do roubo. Rios Neto e Santos também acabaram sendo baleados.

Os tiros causaram pânico entre pessoas que frequentavam o local. Policiais do 41º Batalhão de Polícia Militar (Irajá) realizaram um cerco na região à procura dos criminosos. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) da capital fluminense.

No início da tarde, agentes da DH fizeram perícia no local do crime. "Testemunhas estão sendo ouvidas. Agentes realizam diligências em busca de informações que ajudem nas investigações", informou a Polícia Civil, em nota.

Já a Central de Abastecimento informou que a "a equipe de segurança está resgatando imagens do circuito interno para auxiliar a investigação da polícia". A reportagem não conseguiu localizar representantes do mercado Trembão.

Pontos moeda