Geral

Nos EUA, incêndio na Califórnia dobra de extensão

Redação Folha Vitória

Lower Lake - A superfície atingida por um incêndio no norte da Califórnia dobrou de extensão durante a noite, apesar de um aumento na umidade e das temperaturas mais baixas. O Departamento Florestal e de Proteção de Incêndios do Estado norte-americano informou que o incêndio iniciado no domingo já deixou calcinados 49 quilômetros quadrados nos Estados Unidos.

Pela segunda vez em duas semanas, os moradores tiveram de deixar suas casas por causa de um incêndio descontrolado 160 quilômetros ao norte de San Francisco. Mais de 1.100 bombeiros combatem as chamas, que ameaçam 50 estruturas. Até agora, não há relatos sobre feridos nem danos materiais.

Ao mesmo tempo, os bombeiros cercaram o incêndio principal, iniciado há duas semanas, que já incinerou 282 quilômetros quadrados no Estado.

Em 30 de julho, um bombeiro morreu vítima de um incêndio na Floresta Nacional Modoc, enquanto estava na área buscando maneiras de lutar contra o fogo. Autoridades retiraram ordens de retirada para a maioria das mais de mil casas ameaçadas pelo fogo perto da divisa entre a Califórnia e o Arizona.

O incêndio no Vale Mohave, no Arizona, já consumiu 26 quilômetros quadrados e permanecia descontrolado nesta segunda-feira. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda