Geral

Após mortes, fórum vai usar madeira para bloquear parapeitos

Redação Folha Vitória

São Paulo - Após um pai cometer suicídio e matar o filho de 4 anos no Fórum Ruy Barbosa, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) informou ontem que vai usar chapas de madeira para bloquear rampas e parapeitos do prédio, que está fechado desde segunda-feira, 29 . Antes, a contenção era feita com fita zebrada. O expediente será retomado nesta quarta-feira, 31.

Em comunicado, o TRT negou que houvesse problema de segurança e afirmou que o prédio já cumpria todas as normas. "Infelizmente (o Fórum Ruy Barbosa), se consolidou no circuito dos locais em que os suicidas fazem seu último ato de desespero" diz a nota.

O caso mais recente aconteceu na segunda. Um motoboy de 41 anos foi junto com o filho de 4 até o local. Com a criança nos braços, ele passou pela fita de isolamento e saltou do 17.º andar. Os dois morreram na hora. Outro caso já havia acontecido em março.

O Tribunal também afirmou que cortes no orçamento dificultaram as ações preventivas e que só conseguiu recursos "em meados de agosto", quando começou a adquirir e instalar madeiras para o fechamento dos parapeitos. "A solução definitiva já consta em projeto detalhado com custo estimado de R$ 6 milhões, dependente de disponibilidade orçamentária e com prazo de execução, após licitado, de 12 meses."

Pontos moeda