Geral

Arara some e criança de quatro anos chora de saudades do animal em Vila Velha

e acordo com Marcelo dos Santos Athadeu, dono de Lupi, a arara que é macho é registrada e a família a possui desde quando ela era um filhotinho

O animal sumiu em Vila Velha. Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

A arara Lupi, de três anos, que morava com seus donos no bairro Ilha dos Aires, em Vila Velha está desaparecida desde a última quarta-feira (03). A ave se assustou com a chuva e os trovões que aconteceram no dia e, com medo da tempestade, fugiu de casa.

De acordo com Marcelo dos Santos Athadeu, dono de Lupi, a arara que é macho é registrada e a família a possui desde quando ela era um filhotinho. Por ser domesticada a família está muito preocupada com a ave.

“Temos receio dela estar com fome ou passando por maus tratos pelo fato dela ser domesticada. Ela ficava solta em casa durante o dia e a prendíamos na gaiola a noite. Mas ela acabou fugindo pela manhã enquanto chovia”, disse.

Marcelo disse ainda que a família tinha o costume de cortar as penas da asa de Lupi com frequência, mas que as asas da arara já estavam grandes.  Além da preocupação com o bem estar da ave, o sobrinho de Marcelo, o pequeno Arthur de apenas quatro anos chora com saudades da ave.

“Eu iria cortar as penas esta semana, mas ela acabou fugindo antes. Meu sobrinho brincava muito com ela e está sentindo muita falta do Lupi e chora bastante. Lupe é bem mansinho e quem o chamar ele acompanha, espero que, se ele estiver com alguém, por favor, nos devolva”, desabafou.

Quem tiver notícias de Lupi ou sabe do seu paradeiro pode entrar em contato com os telefones 3329-1146 ou 99981-9196.

Pontos moeda