Geral

Cachorro espancado em Cachoeiro se recupera bem e passa por novos exames nesta semana

Além dos problemas causados pelas agressões, os exames de sangue do animal apontaram outras doenças, que precisam ser tratadas. Ele segue em uma clínica particular de Cachoeiro

Carlos Ambrósio recebe os cuidados do veterinário Marcos Lesqueves, em uma clínica particular de Cachoeiro Foto: ​Elisangela Teixeira

O cachorro ‘Carlos Ambrósio’, que foi agredido com um pedaço de pau por uma idosa, na última semana em Cachoeiro, permanece com o quadro de saúde estável, de acordo com a clínica particular, onde está recebendo os cuidados do médico veterinário Marcos Lesqueves. O animal permanece sob a responsabilidade do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Cachoeiro.

Segundo informações da clínica, o inchaço no animal já diminuiu e ele já está fazendo as necessidades fisiológicas normalmente, como também está se alimentando e bebendo água. O animal segue recebendo o tratamento com antibióticos e anti-inflamatórios, para aliviar as dores do espancamento.

Ainda, de acordo com a clínica, a partir desta semana, o animal será submetido a novos exames e passará ao segundo quadro do tratamento. Apesar de os olhos do animal estarem bem, ainda não foram identificados problemas na vista. Somente um exame detalhado nos próximos dias vai identificar se o ‘Ambrósio’ teve a visão prejudicada por causa das agressões.

Por causa dos poucos equipamentos oferecidos para o tratamento no CCZ, o cachorro foi levado para a clínica na última quinta-feira (28), a pedido do próprio médico veterinário, que se solidarizou com as agressões sofridas pelo cachorro. Marcos Lesqueves foi quem escolheu o novo nome do animal: Carlos Ambrósio.

Através de nota, a assessoria de comunicação da prefeitura de Cachoeiro informa que o cachorro vai passar por todo o tratamento necessário, fazendo uma bateria de exames. O CCZ ainda não está analisando perfis para adoção. 

Pontos moeda