Geral

Cães e gatos de Alfredo Chaves já podem ser vacinados contra a raiva

A campanha segue até o dia 3 de setembro, e uma equipe está percorrendo os bairros para aplicar as vacinas. O casos de raiva bovina no município são alerta para a vacinação dos animais

Os cães e gatos serão vacinados contra a raiva na sede e no interior de Alfredo Chaves até o dia 3 de setembro Foto: ​Divulgação

Nesta terça-feira (23), teve início a Campanha de Vacinação Antirrábica em Alfredo Chaves. A expectativa, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é vacinar cerca de 3.000 animais, entre cães e gatos. Uma equipe de vacinadores está percorrendo todas as comunidades rurais e bairros da sede.

No sábado (3), será o dia da mobilização, e haverá pontos de vacinação nos bairros: Ouro Branco, Jardim Cajá, Portal dos Imigrantes, pela manhã. Já no bairro Macrina, a vacinação no mesmo dia será das 8h às 16h, no barracão de São Benedito.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Érica de Paula Lafayette, quem não conseguir levar o animal para vacinar no dia da visita agendada no bairro de sua residência, poderá procurar a Vigilância e agendar outra data. “A Vigilância Ambiental alerta a população quanto aos casos de raiva bovina no município e pede que os donos de cães e gatos levem seus animais aos postos de vacinação mais próximo, evitando assim a proliferação da raiva em Alfredo Chaves”, completa.

Pontos moeda