• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Idosa que espancou cachorro em Cachoeiro de Itapemirim será convocada para depor em comissão da Ales

Geral

Idosa que espancou cachorro em Cachoeiro de Itapemirim será convocada para depor em comissão da Ales

O depoimento de Cremilda será prestado no próximo dia 17, às 17 horas, na Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim

Caso foi registrado na última quinta-feira (30) Foto: Reprodução

A idosa Cremilda da Silva Conceição, que espancou o próprio cachorro no bairro Boa Vista, em Cachoeiro de Itapemirim, será convocada para prestar depoimento na Comissão Contra os Maus-Tratos de Animais no Estado do Espírito Santo. O espancamento foi registrado na última quinta-feira (30). O depoimento de Cremilda será prestado no próximo dia 17, às 17 horas, na Câmara de Vereadores de Cachoeiro.

O animal espancado por Cremilda foi recolhido para o Centro de Controle de Zoonoses da cidade e toda a ação foi flagrada por um vizinho da idosa, que compartilhou o vídeo nas redes sociais.

De acordo com a presidente da comissão, a deputada estadual Janete de Sá, os parlamentares ainda estão definindo como a idosa será ouvida e levada para a câmara.

“Vamos trabalhar também um esquema de segurança para levá-la para prestar depoimento, já que o caso causou grande comoção e temos receio pela segurança desta senhora”, afirmou a deputada.

Janete de Sá explica ainda que a comissão trabalha de acordo com o recebimento de denúncias. Atualmente a comissão recebeu sete denúncias de maus tratos, abandono e envenenamento de animais. “Diante destas denúncias estamos elaborando uma agenda para ouvir os envolvidos de cada caso”, disse.

A comissão está trabalhando também para acabar com os constantes atropelamentos de animais em rodovias capixabas, e uma reunião está prevista para o próximo dia 11 e m Linhares, onde o assunto será abordado.

O cachorro agredido pela idosa está intermado em uma clínica particular de Cachoeiro Foto: ​Divulgação / Prefeitura

Vídeo mostra agressões:

(Este vídeo foi editado por conter cenas fortes)

Saiba como denunciar maus tratos ou crueldade contra animais

Quem presenciar maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos como abandono, envenenamento, presos constantemente em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, presos em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação, utilização em shows que possam lhes causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, exposição a esforço excessivo, deve procurar a delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência ou compareça à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.