Geral

Maior aeronave do mundo bate em poste durante segundo voo teste

De acordo com a empresa que desenvolveu o Airlander 10, a aeronave pode ser usada para diversas funções, como vigilância, comunicação e, inclusive, transporte de passageiros

Redação Folha Vitória
A colisão atingiu o cockpit do Airlander 10 Foto: Site Airlander

Londres - A maior aeronave do mundo, o Airlander 10, bateu em um poste durante um segundo voo teste nesta quarta-feira, na Inglaterra. A colisão atingiu o cockpit do Airlander 10, que é uma mistura entre um avião e um dirigível. O acidente ocorreu durante a aterrissagem.

O acidente ocorreu em Cardington Airfield, em Bedfordshire. O desenvolvedor, HAV, ainda não comentou o ocorrido. O primeiro voo do Airlander 10 ocorreu no dia 17 de agosto. A aeronave foi inicialmente desenvolvida para os militares norte-americanos utilizarem como forma de vigilância no Afeganistão

De acordo com a empresa que desenvolveu o Airlander 10, a aeronave pode ser usada para diversas funções, como vigilância, comunicação e, inclusive, transporte de passageiros.

Em um comunicado no Facebook, a empresa disse que a "tripulação está bem e que não houve feridos".

Segundo a HAV, a aeronave foi projetada para usar menos combustível do que um avião comum e é capaz de permanecer no ar por cerca de cinco dias durante os voos tripulados. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda