Geral

Após incêndio, parte das famílias abandonam prédio em Vitória

Ao todo, 32 famílias moravam no prédio. Apenas onze delas preferiram ficar

Três dias após o incêndio que atingiu um prédio abandonado, no bairro Moscoso, em Vitória, algumas famílias ainda permanecem no local. Ao todo, 32 famílias moravam no prédio. Apenas onze delas preferiram ficar.

Quem foi embora, deixou tudo o que possuía para trás. Saíram às pressas e com medo após o incêndio que pegou todo mundo de surpresa na madrugada da última sexta-feira (03). Nesta segunda-feira (06), ainda era possível encontrar muita fuligem no edifício Pereira Côrtes. Quem ficou, busca alternativas.

De acordo com um dos ocupantes, há uma reunião marcada para esta segunda-feira com os proprietários do local. No dia do incêndio, o fogo começou no hall de entrada, após um dos moradores incendiar uma motocicleta.

Diversas famílias deixaram tudo para trás

As chamas se alastraram e a fumaça subiu pela escada. A única saída possível estava trancada com um cadeado. Ninguém ficou ferido. Os bombeiros apagaram o fogo.

O edifício havia sido ocupado há três meses por pessoas ligadas ao Movimento Nacional das Famílias Sem Teto, vindas da Fazendinha. O prédio tem cinco proprietários. Um deles contou à nossa equipe de reportagem que um Boletim de Ocorrência foi registrado por causa da invasão e que as medidas legais para a reintegração de posse foram solicitadas.

O homem que deu início ao incêndio deixou o local. A família também vive um drama. A mulher do suspeito diz que se sente ameaçada.