Geral

Assaltos em percurso de escola em Vila Velha assusta pais e alunos

Os alunos da escola, localizada no bairro Itapuã, em Vila Velha, estão apavorados com os crimes na região

Rua de escola particular em Itapuã, Vila Velha | Foto: Reprodução

Familiares de alunos estão assutados com os números de assaltos realizados no trajeto de uma escola particular no bairro Itapuã, em Vila Velha. Os estudantes estão sendo alvo de criminosos armados e o fato tem ocorrido com frequência.

Segundo informações de estudantes, o percurso até o colégio tem se tornado algo difícil e arriscado.

Uma confeiteira, que tem filho matriculado no colégio, afirma que o menino foi alvo dos assaltantes duas vezes, dentro num intervalo de dois meses.

"Ele estava próximo de casa quando visualizou dois bandidos de bicicleta. Quando ele atravessou, um dos criminosos colocou a arma na cabeça dele e pediu os pertences", contou.

Por conta dos assaltos, os pais dos estudantes resolveram criar um grupo numa rede social. Neste grupo, eles combinam caronas entre si, evitando que os filhos circulem sozinhos no trajeto de ida para a escola.

Com medo da neta ser a próxima vítima, uma aposentada precisou mudar sua rotina e passou levar a neta de carro todos os dias para a escola. "As crianças estão sendo abordadas por pessoas armadas. A vida dessas crianças está em risco", disse.

Segundo a mãe de um aluno, os criminosos estão vigiando a entrada e saída dos estudantes. Além disso, ela conta que já presenciou alunos serem assaltados e afirmou que por pouco também não virou alvo. "Eu vi três alunos serem abordados e a situação se tornou cada vez mais complicada", afirmou.



Pontos moeda