Geral

Homem é resgatado durante afogamento em Guarapari

José Luiz Filho, de 60 anos, foi encaminhado ao hospital após o resgate

Um homem puxado pela força do mar na última terça-feira (28), foi resgatado em Guarapari. A equipe conseguiu tirar o senhor da água após 30 minutos. O afogamento aconteceu na Praia das Pelotas.

O mar estava agitado, o que atrapalhou o trabalho dos salva-vidas. As pessoas que estavam no local tentaram usar uma corda para ajudar no resgate. Quem chegou para acompanhar o trabalho se desesperou quando parte da equipe de salvamento foi jogada para cima das pedras pela força das ondas.

O trabalho envolveu cinco profissionais do salvamento marítimo. Eles tentaram em vários locais diferentes e foram para vários pontos da pedra que dava acesso mais próximo da vítima.

A vítima precisou ser retirada pela Praia do Riacho por ser considerado um local mais seguro para o resgate. Os primeiros atendimentos foram feitos ainda na areia da praia. José Luiz Filho, de 60 anos, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari por socorristas do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com a prefeitura da cidade, a vítima aguarda liberação da central de vagas do estado para ser transferido a um hospital da Grande Vitória. 

Assista:



Pontos moeda