Geral

Local utilizado para descarte irregular de lixo vai virar espaço esportivo em Cachoeiro

As obras começaram na última terça-feira (28), para a limpeza e a revitalização do lugar

O bairro Rubem Braga, em Cachoeiro, vai ganhar um novo espaço para a prática de esportes e atividades físicas. O que antes era um local utilizado para o descarte irregular de lixo, agora vai se tornar um espaço esportivo. 

As obras começaram na última terça-feira (28), para a limpeza e a revitalização do lugar. Esse trabalho inicial tem como foco principal a retirada da grande quantidade de resíduos, que deve ser concluída ainda nesta quarta-feira (29).

Na próxima semana, uma reunião será realizada com a comunidade, com objetivo de ouvir os moradores sobre as práticas esportivas que gostariam de ter no local. A partir disso, serão planejadas as intervenções na área.

“Estamos fazendo um trabalho conjunto importante para recuperar esse ponto viciado de descarte de lixo. A transformação do local em uma área esportiva vai ajudar a potencializar essa intervenção, pois os moradores poderão se apropriar desse espaço de uma outra forma, zelando pela conservação dele”, avalia o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

Pontos moeda