Geral

Trânsito: Sistema especial para o Brasileiro de Mountain Bike, em DM

Alterações no acesso à Campinho serão neste final de semana por conta da competição de Mountain Bike na região serrana


O sistema de trânsito de Campinho será alterado neste final de semana para a realização do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike. A expectativa é a de que mais de 400 atletas profissionais e amadores de todo o País participem da competição.

A Avenida Presidente Vargas ficará interditada no trecho entre a loja Maconsil e o Clube de Campinho das 16 horas do sábado (11) às 17 horas do domingo (12). Várias vias da cidade também terão as vagas para estacionamentos reduzidas para a realização das provas.

Para acessar o Hospital de Domingos Martins e a região de São Miguel, Melgaço e Galo o condutor deverá seguir pela Ladeira Francisco dos Santos Silva (em frente à Casa da Cultura) e pela Rua Bernardino Monteiro, que funcionará em mão dupla. A Prefeitura de Domingos Martins pede aos condutores que respeitem a sinalização e não estacionem em local proibido.

Os condutores terão a opção de estacionar em dois locais, na área da fábrica de Refrigerantes Coroa, com acesso logo após o novo Supermercado Trarbach, e no campo de futebol de Campinho. Os locais são privados, sendo cobrada taxa de permanência.

O evento esportivo começa no sábado com a entrega dos kits aos atletas, das 13h às 17h, na Praça Dr. Arthur Gerhardt. Às 17h30, haverá um Congresso Técnico no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth, no centro da cidade. Já o domingo será de adrenalina com a largada às 9h para as categorias oficiais e às 9h30 para as categorias amadoras, também na Praça Dr. Arthur Gerhardt. Premiações a partir das 14h. Para os ciclistas amadores será realizada a segunda edição do GP Brasil de XCM, com prova de aproximadamente 40 quilômetros, com belíssimas paisagens. As inscrições estão encerradas.

Nomes nacionais, capixabas e martinenses

O Campeonato Brasileiro vai reunir em terras martinenses grandes nomes do ciclismo nacional, entre eles Ricardo Pscheidt, da equipe TREK. Entre os capixabas, destaque para Nara Faria (Dores do Rio Preto), campeã brasileira em 2015 e XCO no ano passado; Denisval Alves (Cariacica), campeão capixaba e vice campeão brasileiro, e Alexandre Cardoso (Cachoeiro de Itapemirim).

Domingos Martins será representado na competição com nomes de peso. Participam os ciclistas Luiz Felipe Huber, destaque em diversas competições de nível estadual e nacional; Eraldo Klein; Emerson Monhol, Ismael Rupf, Arthur Noia e Thiago Romaguera.

Programação Infantil

A garotada terá programação especial durante o Brasileiro de MTB, com provas de percurso curto para crianças entre 4 e 10 anos de idade. A brincadeira começa às 10 horas e os participantes ganharão medalhas. O evento será um teste para o Campeonato Capixaba de Ciclismo Infantil de 2018, a ser realizado pela Federação Estadual de Ciclismo neste ano.