Geral

Amanhã tem McDia Feliz: dia de ser solidário

Acontece neste sábado (24) a maior mobilização nacional de arrecadação de recursos para ações voltadas à prevenção do câncer infantil e à promoção da educação. No Espírito Santo, as atividades acontecem nos 13 restaurantes da rede McDonald’s

Foto: Reprodução
Campanha do McDonald's arrecada vendas do Big Mac (lanche acima) e destinada a renda aos projetos sociais apoiados pelo Instituto Ronald McDonald

O momento de mobilização para a arrecadação de recursos em prol saúde e educação infanto-juvenil acontece neste sábado (24). Os restaurantes do McDonald’s darão largada para a solidariedade, destinando as vendas do Big Mac aos projetos sociais apoiados pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna. No Espírito Santo, a instituição beneficiada pelo McDia Feliz é a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).

Restaurantes participantes da campanha de todo o país contarão com ações de entretenimento. No Espírito Santo, as unidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari e Linhares terão um espaço divertido com atividades que prometem animar cada local com diversas ações. Em Vitória, com exceção do Restaurante da Reta da Penha, todos os demais contarão com pula-pula e outras recreações.

Os padrinhos da campanha no Espírito Santo, o cantor mirim Jeremias Reis, vencedor da última edição do The Voice Kids, e a influencer Marina Cunico, farão um tour pelos restaurantes, começando pelo da Avenida Fernando Ferrari, em Jardim da Penha, às 10 horas. Eles estarão acompanhados da diretora-presidente da Acacci, Regina Murad, da representante do Instituto Ronald McDonald, Suellen Cardoso e de outros diretores e embaixadores da campanha.

A programação também inclui uma visita à ala oncológica do Hospital Infantil, instituição à qual serão repassados os recursos do McDia Feliz destinados à Acacci. Esses recursos serão utilizados na construção da nova oncologia pediátrica do Hospital Infantil, que passará a funcionar no Hospital da Polícia Militar (HPM), em Bento Ferreira, cujo projeto está em fase de execução.

A Campanha do McDia Feliz no estado contará com a atuação voluntária de alguns embaixadores e parceiros da Acacci, entre os quais o empresário Ainer Sampaio, de Linhares; Caio Rocha e Michel Bermudes, que atuarão no McDonald’s do Shopping Mestre Álvaro; e a chef Toninha Denadai, anfitriã da campanha no restaurante do Shopping Vila Velha.

Serviço

Campanha McDia Feliz – Presença dos padrinhos Jeremias Reis, Marina Cunico, representantes da Acacci e do Instituto Ronald McDonald

10h – McDonald’s da Av. Fernando Ferrari
11h – Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória
12h – McDonald’s do Shopping Vitória
14h – Apresentação Canto Coral Serenata no McDonald’s Av. Nossa Senhora dos Navegantes (Praia do Canto)

Ao longo do dia haverá programação e recreação em praticamente todos os restaurantes McDonald’s de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Guarapari e Linhares.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 20 anos, o Instituto atua nas necessidades antes, durante e depois do tratamento de crianças e adolescentes com câncer e beneficia instituições ligadas à oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz desde 2018 ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil. No Espírito Santo essa instituição é a Acacci. Para saber mais acesse o site oficial da campanha.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.200 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas pelo site do Instituto.

Pontos moeda