Geral

Circo, teatro e música são destaques em festival na Prainha

O Festival InterAção tem entrada gratuita e é voltado para todas as famílias que queiram aproveitar uma tarde com atividades e lazer

Foto: Divulgação

A história do circo contada dentro de uma tenda de 16 metros no meio do centro histórico de Vila Velha, com apresentações culturais, danças e músicas. Isso é apenas uma das atrações do Festival InterAção, que será realizado em Vila Velha, no próximo sábado, dia 17 de agosto, das 16 às 22 horas. Tudo isso de forma gratuita.

Essa é a primeira vez que o festival tem como sede a cidade canela-verde e, para marcar a estreia, a ArcelorMittal Tubarão, em parceria com a Prefeitura de Vila Velha, está programando atividades que unem cultura e lazer. A proposta é levar o público para uma viagem ao mundo circense, com oficinas e apresentações típicas desse mundo. A estrutura montada também contará com apresentações de bandas e grupos de dança formados por escolas do município, além de oficinas circenses, shows, entre outras atrações. 

Os projetos Caiman (Jacaré do Papo Amarelo) e Tamar (Tartarugas Marinhas) estarão no local apresentando seus estudos e projetos. O Exército também marcará presença apresentando seus equipamentos e atividades. 

O secretário municipal de Cultura, Sebastião Maciel de Aguiar, falou da importância de levar ao festival artista de Vila Velha como os circenses. “Temos que promover nossa cultura e nossos artistas locais, num festival que faz alusão ao circo, nosso interesse é participar com atrações da nossa terra”, explicou.

O Festival InterAção tem entrada gratuita e é voltado para todas as famílias que queiram aproveitar uma tarde com atividades e lazer. O evento contará com espaços distintos e atividades ligadas ao esporte, cultura, recreação, alimentação, entre outros.

Foto: Divulgação/ArcelorMittal
A primeira edição do Festival InterAção foi realizado em dezembro de 2017, na Pedra da Cebola, Vitória.

Confira a programação completa do 4º Festival InterAção:

Data: 17 de agosto (sábado)

Horário: 16 horas

Entrada Franca

16h: Abertura oficial - ArcelorMittal Tubarão e Prefeitura Municipal de Vila Velha

16h30: Apresentações Culturais apoiadas pela PMVV:

- Apresentação da Banda Musical Graciano Neves, da UMEF GRACIANO NEVES

- Apresentação do Grupo de Dança da UMEF PROFESSOR RUBENS JOSE VERVLOET GOMES

- Apresentação Yan Ferrari, aluno da UMEF Zdmea Camargo, um dos vencedores do VI Festival de Música das escolas da PMVV- 2019

- Apresentação do Coral Ricardina, da UMEF RICARDINA STAMATO DA FONSECA

17h30: Apresentações Circenses

18h: Oficinas Circenses

18h50: Apresentação da Banda do 38 BI

20h: Apresentações Circenses

20h30: Show Cláudio Bocca

22h: Encerramento

Mais informações: tubarao.arcelormittal.com



Pontos moeda