Geral

Novas mudas de uva serão distribuídas em Guarapari para produtores rurais

Esta será a segunda etapa do Projeto Guarauva

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Reprodução/Embrapa

Uma parceria entre o Incaper e a prefeitura de Guarapari irá distribuir mais 10 mil mudas de uva a produtores rurais do município. Esta é a segunda etapa do Projeto Guarauva que atendeu no ano passado 43 famílias com a distribuição de 12 mil mudas de espécies para consumo in natura (mesa) e suco. Foi investido cerca de R$250 mil no projeto.

Nesta novo etapa, que acontece amanhã (14) em Cachoerinha, o projeto passa a atender 65 produtores com a distribuição de mais 22 mil mudas de uva. Serão 22 produtores contemplados pela primeira vez e 13 que já estão expandindo a produção. Além das novas doações, nessa quarta-feira os produtores rurais também terão a oportunidade de participar de uma palestra sobre a avaliação das lavouras já implantadas no município.

“Esse projeto promove renda e emprego para as comunidades rurais de Guarapari. As parreiras das mudas de 2018 já estão grandes e se desenvolvendo com força”, enfatizou Thereza Christina, secretária Municipal do Meio Ambiente e Agricultura.

Ainda segundo a secretária, uma vinicultura já está interessada em investir na cidade e duas agroindústrias locais, que compram uva do Rio Grande do Sul, poderão facilitar o processo com a produção em Guarapari. “Dentro de alguns anos o município será um grande produtor de uva no Estado”, finalizou Christina.

Foto: Divulgação


Pontos moeda