Geral

Prazo para entrega de imposto termina no próximo mês

Produtores rurais têm até o dia 30 de setembro para entregar declaração ao NAC

Foto: Divulgação/ Internet

Atenção, moradores de Venda Nova do Imigrante: o prazo para entrega da declaração do Imposto sobre a Propriedade Rural 2019 (ITR) termina no dia 30 de setembro. O cidadão deve procurar o Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais ou outro departamento para entregar o documento.

Para estar em dia com a lei, o proprietário rural deve ter em mãos a certidão ou escritura da propriedade, os ITR 2017 e 2018, o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) 2018 e, caso tenha, o registro do Cadastro Ambiental Rural (CAR). A tarifa deve ser quitada pelo morador e o titular da terra que não apresentar a declaração até a data limite receberá multa por atraso na entrega.

O serviço é gratuito e realizado pela Prefeitura de Venda Nova através do NAC. O responsável pelos serviços do Incra e do ITR do município, Márcio André Págio, lembra que, quem estiver em débito, pode perder o acesso aos benefícios da cidade, Estado e União.

“O ITR, semelhante ao Imposto de Renda, precisa ser atualizado anualmente com as informações da propriedade, do proprietário, do uso e dos valores referentes ao imóvel rural”, detalha.

Os proprietários rurais que querem regularizar o ITR de anos passados ou realizá-lo pela primeira vez devem procurar o Centro Agroambiental, no bairro Providência. Já aqueles que vão apenas entregar o ITR 2019, o NAC funciona das 12h às 18h na rua de acesso ao Creven. Para mais informações, basta ligar para (28) 3546-1639.

Pontos moeda