Geral

Recheado de lazer, cultura e conhecimento, festival reúne famílias capixabas em Vila Velha

Essa é a primeira vez que o festival, organizado pela ArcelorMittal Tubarão, em parceria com a Prefeitura de Vila Velha, tem como sede a cidade canela-verde

Foto: Divulgação

Centenas de famílias capixabas tiveram um sábado (17) recheado de lazer, cultura e conhecimento no Parque da Prainha, no município de Vila Velha. No local, aconteceu a quarta edição do Festival InterAção, festividade gratuita e voltada para todos os que quiseram aproveitar uma tarde repleta de atividades em família.

A criançada fez a festa. Com distribuição de picolés, pipoca, doces e uma enorme variedade de brinquedos e brincadeiras, não houve quem ficasse parado no festival. O evento contou com várias apresentações culturais, como grupos de dança e apresentações musicais e circenses. Além disso, uma charanga e personagens do circo animaram o público durante todo o festival.

O gestor social Fábio Carvalho foi até o Convento da Penha para agradecer pelo primeiro ano de vida de sua filha. Após os agradecimentos, ele aproveitou para participar das atividades do InterAção junto com a esposa e sua pequena.

"Eu já conhecia esse evento, mas ainda não tinha tido a oportunidade de participar. É muito importante a realização de ações como essa. Você trabalha a comunidade, a cidade e o impacto é muito positivo. Tenho que dar os parabéns à organização do evento e espero que continue realizando o InterAção e apoiando projetos de cultura no Espírito Santo", fala Carvalho.

A estudante Bruna Rafaela mora no bairro Planalto Serrano, na Serra, e foi até o InterAção com um grupo de amigos que fazem parte de um projeto social. Ela comenta que chegou ao evento logo no início das atividades e aproveitou ao máximo. "Eu brinquei de pular corda, comi pipoca, picolé... Foi muito legal. Eu espero que o InterAção continue acontecendo, porque é muito 'massa'!", comenta.

Também no InterAção, crianças e adultos puderam conhecer mais sobre o jacaré-de-papo-amarelo do Espírito Santo. Atualmente, mais de 400 jacarés são monitorados pelo Projeto Caiman, que levou um estande cheio de informações sobre o animal ao evento.

"O Projeto Caiman é uma iniciativa super importante para a conservação da natureza no Brasil e é o principal programa de pesquisa e conservação dos jacarés no país. Sensibilizar as pessoas, trazer a comunidade para perto dos jacarés e da natureza é um passo muito importante para a conservação da natureza", destaca o coordenador do projeto e pesquisador do Instituto Marcos Daniel, Yhuri Nóbrega.

O Festival

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Essa é a primeira vez que o festival, organizado pela ArcelorMittal Tubarão, em parceria com a Prefeitura de Vila Velha, tem como sede a cidade canela-verde. A proposta é levar o público para uma viagem ao mundo circense, com oficinas e apresentações típicas desse mundo.

"O InterAção já ocorreu três vezes no município de Vitória, agora ocorre em Vila Velha e, em outubro, vamos realizá-lo no município de Serra. A ArcelorMittal realiza esse projeto com muita alegria e o objetivo é, realmente, trazer uma programação cultural para as pessoas, além de aproximar um pouquinho o que a ArcelorMittal tem de ações com os projetos sociais que apoia", afirma a gerente de comunicação e relações institucionais da ArcelorMittal, Jennifer Oliva Coronel.

Pontos moeda