Geral

Youtuber implanta chip no braço para dirigir carro elétrico

A blogueira que também é engenheira de software já possui um outro chip no corpo para abrir a porta de casa

Foto: Reprodução

Uma youtuber americana, conhecida como Amie DD decidiu implantar um microchip no próprio braço para poder abrir as portas e dar partida no motor de um carro elétrico. Toda a situação foi gravada e postada em seu canal do Youtube, gerando bastante repercussão nas redes sociais. 

Segundo explica a própria blogueira durante o vídeo, o veículo tem um chip com um cartão plástico que substitui a chave tradicional. O chip foi protegido por um biopolímero para não ser rejeitado pelo corpo. O implante foi feito em um estúdio de piercings e modificações corporais. 

A blogueira que também é engenheira de software já possui um outro chip no corpo. Amie DD tem um implante na mão que usa radiofrequência para realizar algumas tarefas do dia a dia, como abrir a porta de casa. Inicialmente, ela imaginou que o chip serviria para usar o carro também, mas não foi possível fazer isso. 

A youtuber usou as redes sociais para comentar que a área de implantação estava inchada e inflamada, mas sua função estava funcionando perfeitamente. 

Chip

A prática de utilizar um chip no corpo humano para cooperar nas funções do dia a dia não é algo tão novo assim, já existem pessoas pelo mundo que utilizam para substituir dinheiro, cartões de crédito e até bilhetes de transportes, porque na maioria dos casos, o microchip utiliza a tecnologia de RFID (Near Field Communication), a mesma de cartões de créditos, possibilitando o pagamento por aproximação e não por digitação de senha. 


Pontos moeda