Geral

Blog Educatech estreia nesta quinta-feira abordando assuntos diversos na área da educação

Responsável pelo blog, Murilo Carvalho destaca que a ideia é que o espaço se torne uma referência nacional no assunto

Foto: arquivo pessoal

A partir desta quinta-feira (13), os leitores do jornal online Folha Vitória terão mais uma novidade. Trata-se da estreia do blog Educatech, que abordará diariamente diversos assuntos relacionados à área da educação.

O responsável pelo conteúdo do blog será o CEO da Luma Escola Individualizada, Murilo Carvalho. Ele destaca que a ideia é que o espaço se torne uma referência nacional no assunto educação.

"O Educatech está nascendo para ser um veículo de comunicação que tem por objetivo dar protagonismo para as iniciativas educadoras. Quando falamos de outros setores, sempre temos um veículo de referência, e a educação ainda não tem esse espaço preenchido. E para nos posicionarmos como referência na área da educação, vamos trazer sempre pessoas de alto nível para falar no blog. Queremos proporcionar um conteúdo de qualidade para todo o ecossistema envolvido com a educação, como os pais dos alunos, entusiastas da área e pessoas envolvidas com iniciativas sociais, tecnológicas e empreendedoras", frisou Murilo Carvalho.

Ele explica que o conteúdo do Educatech será dividido por temas e contará sempre com a participação de pessoas que são referências na área da educação. Segundo Murilo, as publicações serão diárias e, após dois meses, a tendência é que elas tenham ainda mais frequência.

"Duas vezes por semana nós vamos falar sobre educação para o futuro e uma vez por semana abordaremos iniciativas empreendedoras que estão mudando o país. Também teremos outras pautas, como iniciativas sociais e assuntos que estão em evidência no momento, como por exemplo, a pandemia do coronavírus, entre outros. A partir da definição das pautas, convidaremos, para enriquecer o debate, pessoas que são referência no assunto e que tenham iniciativa para transformar", ressaltou.

O superintendente de conteúdo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho, destacou a importância de se abordar temas referentes à educação, especialmente diante do atual cenário de pandemia do novo coronavírus, que forçou escolas do mundo inteiro a suspenderem suas aulas presenciais.

"A área da educação foi uma das que mais sofreram com a pandemia. É uma área que tem enormes desafios pela frente, além dos que já tinha antes. Portanto, é de grande importância trazermos conteúdos de qualidade sobre esse assunto ao nosso leitor", afirmou o superintendente.

Pontos moeda