Geral

Comércio de Linhares está liberado para funcionar no próximo sábado

O município está classificado no mapa de risco como 'Risco Moderado' para transmissão do coronavírus e alterou algumas regras para o funcionamento de lojas e shoppings

Foto: Secom/Felipe Tozatto

A Prefeitura de Linhares publicou na quarta-feira (19), o Decreto Municipal nº 837/20, que altera as recomendações e medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública por conta do coronavírus no município.

Segundo a prefeitura, as novas medidas vão ao encontro ao mapeamento de Gestão de Risco, divulgado pelo Governo do Estado do Espírito Santo – Portaria Sesa nº 164-R, de 15/08/2020 – que enquadra o Município de Linhares na lista de cidades capixabas com Risco Moderado para a transmissão da doença.

Com as alterações, o comércio de Linhares poderá funcionar no próximo sábado, dia 22.  O atendimento presencial está liberado nos estabelecimentos comerciais, galerias e centros, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas; e aos sábados, limitado ao horário das 8 às 14 horas.

Já os shoppings poderão funcionar de segunda a sábado, das 12 às 20h, sem restrição de funcionamento nos feriados.

É recomendado o distanciamento social em filas, controle da quantidade de clientes no interior dos estabelecimentos e o uso de máscaras é obrigatório.

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

Foto: governo do ES

RISCO ALTO: Alfredo Chaves, Anchieta, Colatina, Ecoporanga, Marataízes, Mucurici, Nova Venécia, Pedro Canário e São Mateus.

RISCO MODERADO: Afonso Cláudio, Águia Branca, Alegre, Alto Rio Novo, Aracruz, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte, Cariacica, Castelo, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Itapemirim, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Montanha, Muqui, Pancas, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.

RISCO BAIXO: Água Doce do Norte, Apiacá, Boa Esperança, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Divino de São Lourenço, Irupi, Itaguaçu, Itarana, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, Marilândia, Muniz Freire, Rio Novo do Sul e Vila Pavão.

Pontos moeda