Geral

VÍDEO | Morador de rua preso injustamente reencontra cachorrinha e emociona internautas

As imagens do reencontro viralizaram nas redes sociais e muitos já estão se mobilizando para ajudar os dois

Foto: Reprodução / Instagram

Um morador de rua foi abordado violentamente por agentes da Guarda Civil de São José dos Campos, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira (10), e emocionou os internautas após mostrar o amor que sente por sua cachorrinha, Isabella.  

Testemunhas contaram que Jadir teria tentando entrar no mercado municipal da região com o animalzinho no colo, o que não é permitido. Diante disso, ele foi impedido por um dos guardas civis. Nas imagens, gravadas por pessoas que estavam no local, é possível ver o momento em que ele é abordado de maneira violenta e a cachorrinha, que estava em seu colo, é derrubada. 

Após a ajuda do protetor Esdras Andrade, Jadir deixou a delegacia e reencontrou sua companheira. As imagens do reencontro viralizaram nas redes sociais e muitos já estão se mobilizando para ajudar os dois. 

O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), usou as redes sociais para se manifestar sobre o ocorrido. "Transparência e respeito sempre será minha linha mestra nesta gestão. Hoje fiquei indignado e triste com as imagens que recebi de uma abordagem da nossa GCM que faço questão de compartilhar aqui. Os erros também devem ser expostos, afinal, minha missão é servir o cidadão de São José", escreveu. 

A conduta dos agentes será investigada. 

Pontos moeda