Geral

Cariacica abre 15 mil vagas para agendamento de pessoas com 18 anos ou mais nesta quarta-feira

O agendamento pode ser realizado pelo site Vacina e Confia, do Governo do Estado

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O munícipio de Cariacica abriu, nesta quarta-feira (18), às 14h, 15 mil vagas para agendamento da primeira dose da vacina contra covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais.

Também na quarta-feira, no mesmo horário, foram abertas duas mil vagas para quem vai tomar a segunda dose das vacinas da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac. 

O agendamento pode ser realizado pelo site vacinaeconfia.es.gov.br.

Atualmente, estão sendo vacinadas no município a primeira dose para pessoas com 25 anos ou mais sem comorbidades, gestantes e puérperas, além da segunda dose da AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac.

A secretária municipal de Saúde, Roberta Goltara, ressaltou que a previsão é vacinar todos os adultos até setembro. “O avanço da vacinação entre o público mais jovem é um importante passo. A expectativa é que até o final de setembro 100% dos adultos com mais de 18 anos estejam imunizados com a primeira dose em Cariacica”, ressaltou.

Vitória abriu o agendamento para este público nesta segunda-feira (16). O município de Vila Velha está com agendamento previsto para a próxima quinta-feira (19). O número de vagas e o horário do agendamento ainda não foram divulgados. 

Pontos moeda