Geral

Dia D: municípios do ES fazem mutirão para vacinar 213 mil jovens neste sábado

A Secretaria da Saúde disponibilizou aos 78 municípios capixabas cerca de 213 mil doses de imunizantes para aplicação

Foto: Laércio Campos/TV Vitória

Os capixabas com mais de 18 anos já começaram a receber a vacina contra a covid-19 em alguns municípios. Para reforçar a imunização, neste sábado (21), acontece o Dia D da vacinação em todo o Espírito Santo. 

Com o intuito de iniciar novos esquemas e ampliar a cobertura vacinal da população de 18 anos ou mais no Estado, a Secretaria da Saúde disponibilizou aos 78 municípios capixabas cerca de 213 mil doses de imunizantes para aplicação.

Cada cidade recebeu o quantitativo de acordo com a sua capacidade operacional. Veja a lista de distribuição de doses!

Nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra, foram abertos agendamentos para o público ao longo da semana e a imunização acontece neste sábado. 

Vacinação em Vitória

Na Capital, a vacinação acontece no Sesi Jardim da Penha, Manaim Vitória, ginásio da Faculdade Salesiano, Igreja Batista em Jardim da Penha e unidade de Saúde de Santo Antônio.

Vacinação em Vila Velha

No município canela-verde, as vacinas serão administradas em 16 postos de vacinação: Tuffy Nader, Tartarugão, Unidade de Saúde da Ponta da Fruta, Maanaim, Vila Olimpica, Ginásio Osvaldo Ruy, Unidade de Saúde de Vila Batista, Escola Parque, Unidade de Saúde de Ulisses Guimarães, Unidade de Saúde de Vila Nova, Unidade de Saúde de Araças, Boulevard Shopping, Unidade de Saúde do Ibes, Unidade de Saúde de Terra Vermelha, Unidade de Saúde de Jaburuna e Multivix.

Vacinação em Cariacica

Em Cariacica, além de uma grande mobilização no estádio Kleber Andrade, o mutirão acontecerá também no colégio Lusíadas, na Faculdade Multivix, no Hospital Meridional, no Laboratório Cremasco, no Centro Regional de Especialidades (CRE) Metropolitano e em mais 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Vacinação na Serra
Na Serra, a vacinação vai acontecer em 28 unidades de saúde; na Multivix e no Hospital Materno Infantil, em Colina de Laranjeiras; no Sesi, em Civit; e no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.

Vacinação em Guarapari
Em Guarapari, as vacinas serão aplicadas nos seguintes locais: Unidade de Saúde (US) de Setiba, US de Jabaraí, US de Bela Vista, US Camurugi, Centro Municipal de Saúde, US do Caic, US de Meaípe, US de Kubitschek e Complexo Esportivo Maurice Santos, em Muquiçaba.   

Viana de portas abertas para vacinação

Em Viana, pessoas de outras cidades que não conseguiram realizar o agendamento poderão ser ser imunizadas contra a covid-19 neste sábado (21). O município, que participa do projeto Viana Vacinada, já alcançou 100% da cobertura vacinal em primeira dose no público acima dos 18 anos.

No total, 12.239 doses foram disponibilizadas para agendamento por meio da plataforma www.vacinaeconfia.es.gov.br. A aplicação das doses acontece neste sábado, em um grande Drive-Thru, no estacionamento da Transportadora Belmok, em Canaã, das 08 às 16h30.

Vacinação em Domingos Martins

Em Domingos Martins, serão disponibilizadas 4.460 vagas para a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 neste sábado (21). As vagas foram disponibilizadas por meio de agendamento online.

Algumas Unidades de Saúde do município também estarão disponibilizando vagas de agendamento para a vacinação no próprio local e também por agente de saúde. Confira os locais:

- Melgaço
- Tijuco Preto
- São Rafael
- Barcelos
- Biriricas
- Unidade de Saúde de Santa Isabel
- Unidade de Saúde de Pedra Azul

Cachoeiro promete ação de 24 horas para vacinar jovens 

O município de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, fará o "Viradão da Vacinação" contra a covid-19 para imunizar pessoas com 18 anos ou mais. Serão disponibilizadas 15 mil vagas para a aplicação da primeira dose.

A ação irá ocorrer na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde) e terá duração de 24 horas. A vacinação teve início às 19h de sexta e seguir até as 19h deste sábado (21).




Pontos moeda