Geral

Iema avalia danos após acidente com vazamento de óleo na BR-101

O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (10), no bairro Planalto Serrano, na Serra

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ PRF

O tombamento do caminhão-tanque na BR-101, na Serra, resultou em danos ambientais. Os riscos foram causados por conta do derramamento de 37 mil litros de óleo no córrego Doutor Robson, afluente do rio Jacaraípe.

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) informou que está percorrendo a área atingida e avaliando a extensão do dano causado pelo acidente. 

O  diretor da Defesa Civil da Serra, Henrique Tápias, esteve no local e confirmou que foram registrados danos ambientais. “O óleo foi para uma ‘boca de lobo’ e o combustível, direto para um córrego, contribuindo com o dano ambiental", afirmou. 

Além disso, a fiscalização ambiental também esteve na área afetada e garantiu que as medidas cabíveis serão aplicadas aos responsáveis pelo transporte.

Caminhão-tanque tomba na BR 101 

O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (10), por volta das 15h, na altura do km 259. Segundo informações Polícia Rodoviária Federal, a roda do veículo teria caído em uma valeta, ocasionando o tombamento e o derramamento do óleo.

De acordo com a prefeitura, o motorista do veículo apresentou apenas ferimentos leves e foi encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Serra Sede, depois foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) de Vitória.

>> VIDEO: Caminhão-tanque tomba na BR 101 e população pega óleo diesel que vazou

Pontos moeda