Geral

Sisu: com mais de 2,5 mil vagas, alunos podem se inscrever em cursos na Ufes e Ifes

O prazo para realizar as inscrições pelo Sisu vai até 6 de agosto; apenas estudantes que fizeram o Enem podem participar da seleção

Foto: Reprodução Folha Vitória

Os alunos que buscam uma graduação e que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020, poderão se inscrever para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2021. O prazo termina na sexta-feira (06).

Para se inscrever, é necessário acessar o site www.sisu.mec.gov.br e informar o número de inscrição e senha do Enem 2020. A Ufes irá ofertar cerca de 2.219 vagas em 57 cursos nos campi de Goiabeiras e Maruípe, em Vitória, Alegre e São Mateus.

Já o Ifes ofecere 286 vagas em cursos de graduação nos campi Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Montanha, São Mateus, Serra e Viana. Não há cobrança de taxa de inscrição

O estudante pode conferir o número de vagas por curso para ingressar na Ufes na página www.sisu.ufes.br/2021-2 onde foi publicado o Termo de Adesão e o Edital Regulamentador referentes ao Sisu 2021/2. 

O resultado da chamada única tanto do processo seletivo da Ufes quanto do Ifes, será divulgado no dia 10 de agosto e o período de matrículas deverá ser feito entre 11 e 16 de agosto.

Para a seleção do Ifes, valem as mesmas regras: o aluno precisa ter realizado a prova do Enem e obtido nota diferente de zero na prova de redação. A inscrição para a lista de espera deverá ser feita no período de 10 a 16 de agosto.

Confira os cursos ofertados pelo Ifes no Sisu 2021/2

Campus Cachoeiro de Itapemirim

Bacharelado em Engenharia de Minas (Integral): 32 vagas

Campus Guarapari

Bacharelado em Administração (Noturno): 42 vagas

Bacharelado em Engenharia Elétrica (Integral): 36 vagas

Campus Montanha

Tecnologia em Gestão Ambiental (Noturno): 40 vagas

Campus São Mateus

Bacharelado em Engenharia Elétrica (Integral): 20 vagas

Campus Serra

Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação (Integral): 36 vagas

Bacharelado em Sistemas de Informação (Integral): 40 vagas

Campus Viana

Tecnologia em Logística (Noturno): 40 vagas



Pontos moeda