Geral

Trezentos novos ônibus com ar-condicionado e wi-fi estão prontos para rodar na Grande Vitória

Governador Renato Casagrande anunciou que todo sistema Transcol já recebeu os veículos 0 km prometidos pelo governo estadual

Foto: Reprodução / Instagram

Os consórcios que operam o sistema Transcol já estão com os 300 novos ônibus que o governo do Estado se comprometeu a entregar até o final deste ano, para a renovação da frota. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, nesta sexta-feira (06), em sua conta no Instagram.

De acordo com o governador, são veículos completamente novos e modernos, equipados com ar condicionado, wifi e sistema Inbus, além do entretenimento a bordo. 


Casagrande ressaltou ainda que dois terços desses novos ônibus foram produzidos no Espírito Santo, numa montadora localizada no norte do Estado — os demais são de duas outras montadoras.

"A frota de ônibus ficou quatro anos sem renovação e quando assumimos o governo, anunciamos a renovação da frota para dar dignidade a quem usa o transporte público. Antes do prazo, entregamos os novos ônibus. Também levamos tecnologia, integração e muitas outras melhorias aos usuários do Sistema Transcol", destacou Casagrande.

Em abril deste ano, os 70 primeiros veículos 0 km previstos para 2021 já tinham sido entregues. Os outros 230 chegaram gradativamente até o final de julho, completando as entregas da renovação. Entre eles, estão 18 ônibus articulados. 

Leia também:

>> Aquaviário: apesar do anúncio das obras, projeto ainda não tem licença ambiental

>> Entenda por que pontos de ônibus municipais e do Transcol não foram unificados após integração

>> Maioria dos estudantes ainda não realizou o recadastramento do Cartão GV Escolar

Pontos moeda