Geral

VÍDEO | Incêndio de grandes proporções atinge depósito de madeira na Serra

Estabelecimento fica às margens da BR 101, no bairro Carapina

Foto: Reprodução/ WhatsApp

Um incêndio de grandes proporções atinge um depósito de madeira localizado às margens da BR 101, no bairro Carapina, na Serra, desde a noite de terça-feira (03). 

O fogo teve início pouco depois das 22h e, desde então, está sendo combatido por muitas equipes do Corpo de Bombeiros. 

O incêndio começou dentro do galpão e se alastrou. As informações iniciais dão conta de que havia três caminhões dentro do estabelecimento, que ficaram totalmente destruídos, além de muitos produtos químicos.

Outra preocupação é que, ao lado do depósito, fica uma loja de pneus. Os bombeiros tentavam afastá-los para evitar que eles também fossem queimados e alastrassem, ainda mais, as chamas. 

Veja vídeos do incêndio:

Os donos do estabelecimento conversaram com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, mas preferiram não gravar entrevista. Eles estimam que o prejuízo tenha ficado em torno de R$ 5 milhões a R$ 6 milhões.

Os bombeiros que atendiam a ocorrência na noite de terça-feira (3) não souberam informar as causas do incêndio. O irmão do proprietário preferiu não dar entrevista, mas disse acreditar que "o fogo veio de fora."

Foto: Reprodução/ WhatsApp

Havia um funcionário dentro do local quando o incêndio começou, mas ele conseguiu sair e passa bem.

Por causa do fogo, uma parte da pista da BR 101 Norte, no sentido Serra-Vitória, precisou ser interditada.

As chamas chamavam atenção não apenas de quem passava ou mora na região. O incêndio também pode ser visto por moradores de Jardim Camburi e da Praia do Canto, em Vitória.

Por meio de nota, a madeireira Rondônia informou que não houve vítimas e que a equipe está trabalhando ininterruptamente para reestabelecer os serviços.

Ainda segundo a empresa, a firma que fornece internet para o estabelecimento não foi afetada, mas devido à uma orientação do Corpo de Bombeiros, ainda não é possível acessar o prédio.

* Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda