Geral

Após ser fechada por falta de médicos, UTI do Hospital da PM será reativada

O pedido de fechamento do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital da Polícia Militar (HPM) foi solicitado no dia 17 de julho a Justiça

UTI será reativada Foto: Divulgação

A Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital da Polícia Militar, fechado no último dia 14 de agosto deste ano, por falta de médicos, deverá ser reaberta nos próximos dias. A notícia foi dada pelo secretário estadual de Saúde, José Tadeu Marino. Segundo Marino, o Estado assumiu o compromisso. “ A UTI voltará a funcionar pelos próximos dias. Estamos dando todo suporte, incluindo equipamentos e funcionários. Além dos leitos já existentes, vamos dar dois leitos a mais”, afirmou.

O pedido de fechamento do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital da Polícia Militar (HPM) foi solicitado no dia 17 de julho a Justiça. O documento, enviado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), pedia a realização de um concurso público para que novos profissionais fossem contratados. 

Apesar do nome, o HPM não atende apenas aos membros da corporação. 80% dos atendimentos são de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Pontos moeda