Geral

Aposentado se diz enganado por farmácia que vendeu feijão dentro de frasco de remédio em VV

Segundo a receita, o medicamento era de dez miligramas. A caixa, segundo o aposentado estava lacrada, mas o lacre estaria frouxo e a película protetora estava furada

Ao invés do medicamento, o aposentado se surpreendeu com feijão Fotos: Aghata Avanza/WhatsApp Folha Vitória

Por essa nenhum paciente esperava: um homem se surpreendeu após comprar um remédio em uma farmácia do bairro Itapoã, em Vila Velha, no último final de semana. Ao abrir o pote do medicamento, o aposentado Fernando Moraes encontrou grãos de feijão ao invés do remédio.

O feijão preto é um ingrediente de receitas saborosas. Mas causou uma forte indigestão porque veio por uma receita, que não era culinária, mas médica. O aposentado afirma que foi à farmácia, pediu um analgésico para o filho que estava com dores na coluna, pagou e o levou para casa. Mas quando o filho abriu a caixa... a surpresa! Moraes disse que no lugar de comprimidos, havia doze feijões.

"Quando abrimos o pote, ele já estava violado e dentro tinha doze caroços de feijão preto. Um absurdo", diz o aposentado Fernando Moraes.

A farmácia teria dito que o fato já havia acontecido com outros clientes Foto: Reprodução/TV Vitória

Segundo a receita, o medicamento era de dez miligramas. A caixa, de acordo com o aposentado estava lacrada, mas o frasco era de vinte miligramas. O lacre estaria frouxo e a película protetora, furada. "Voltei na farmácia, chamei a pessoa que me vendeu e com os funcionários da farmácia eles disseram que isso estava acontecendo frequentemente. Eles disseram que iam me dar um novo frasco do remédio", conta Moraes.

Na farmácia, o aposentado se assustou ao saber pelos atendentes que essa situação é recorrente. O estabelecimento ficou com o produto e prometeu resolver o caso. Horas depois, um funcionário do estabelecimento ligou para a família. Mas, não foi para trocar a mercadoria. "Eles me disseram que era pra eu tomar providência junto ao laboratório porque o remédio passou no caixa lacrado e eles não tinham o que fazer", completou Moraes.

Depois do telefonema, pai e filho, indignados, retornaram à farmácia, que fica em Itapoã, em Vila Velha. Foi aí que a situação chegou ao limite. Segundo a família, o gerente da loja não resolveu o problema e se negou a devolver as embalagens do medicamento violado. Os ânimos ficaram exaltados e os clientes só conseguiram receber o produto comprado de volta depois de ameaçarem chamar a polícia.

Aposentado: "Quando abrimos o pote, ele estava violado tinha doze caroços de feijão dentro" Foto: TV Vitória

No dia seguinte, a farmácia entrou em contato com Moraes oferecendo um novo medicamento ou o ressarcimento do valor pago, R$ 161, mas para o aposentado a farmácia deveria ter resolvido o problema imediatamente e evitado o constrangimento. Agora, a família quer que a empresa pague por danos morais.

Os laboratórios Zodiac e a Mundifarma, responsáveis pelo medicamento Oxycontin no Brasil, informaram, em nota, que disponibilizaram o reembolso do produto por meio da farmácia onde foi efetuada a compra. Os laboratórios disseram também que possuem diretrizes rígidas para garantir a qualidade, segurança e eficácia dos produtos e estão investigando o caso junto as autoridades competentes.

A equipe de reportagem da TV Vitória também entrou em contato com a farmácia onde o medicamento foi comprado, mas a empresa disse que não se pronuncia sobre o caso.

Pontos moeda