Geral

As roupinhas que não podem faltar no guarda-roupa do bebê

Body, camisetas, calças ou culotes, macacões longos e curtos, banhos de sol e tapa fraldas são peças indispensáveis na hora de vestir o filho

Foto: Divulgação

Quando estamos à espera de um bebê, dá vontade de sair comprando tudo o que vemos pela frente. O problema é que em muitos casos a beleza do conjunto escolhido não corresponde à quantidade de vezes que ele será usado e, muito menos, ao conforto do bebê. Por isso, o melhor é investir em algumas peças coringas que vão deixar seu filho bem arrumado e confortável. 

Joanéa Viana Pedrini, proprietária da loja Art Baby, lista algumas peças que não podem faltar no guarda-roupa do bebê. São elas: body, camisetas, calças ou culotes, macacões longos e curtos, banhos de sol e tapa fraldas. "O melhor é dar preferência às roupas de malha, por serem mais confortáveis. Hoje temos a malha Pima, feita do mais puro algodão dando conforto total para os bebês. Também a malha suedine está com ótima qualidade", orienta a empresária.

Entre os mais procurados para a maternidade estão os macacões, mas atenção ao tamanho! Joanéa orienta a comprar algumas peças tamanho RN para recém nascidos. Se o bebê nascer com mais de 51 centímetros, aí já é melhor escolher peças no tamanho P. "Damos preferência à linha de puro algodão, que oferecem mais conforto. Outra dica é não encher o guarda roupa, ir comprando de acordo com as necessidades", aconselha Joanéa.

Camisas e camisetas: o ideal são as peças com botões no pescoço ou ombro, para facilitar a passagem pela cabeça do bebê - Foto: Divulgação

Sobre camisas e camisetas, o ideal são as peças com botões no pescoço ou ombro, para facilitar a passagem pela cabeça do bebê. Camisetas são boas opções para usar embaixo de macacões e agasalhar melhor o peito da criança. Quando o bebê é pequeninho, porém, os bodies são mais práticos, porque não ficam "subindo" conforme a criança está no colo.

No caso das meninas, os vestidos não são tão práticos para bebês como parecem. Conjuntinhos formados por uma bata mais larguinha e calça tipo legging são mais confortáveis. O vestido é indicado para quando a criança já consegue andar com segurança. 

Serviço:

Art Baby
Rua Dr. Guilherme Serrano, 142
Barro Vermelho, Vitória-ES
Tel: 3235•3101
E-mail: [email protected]

Pontos moeda