• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Duas pessoas são mortas em confrontos na Ucrânia

  • COMPARTILHE
Geral

Duas pessoas são mortas em confrontos na Ucrânia

Kiev - Um soldado e um civil foram mortos na sexta-feira em meio a confrontos entre rebeldes e o Exército da Ucrânia no leste do país, apesar de um cessar-fogo declarado há três semanas, de acordo Volodymyr Polyoviy, um porta-voz do Conselho de Segurança Nacional.

A autoridade disse que o civil morreu e outros 16 ficaram feridos após serem atingidos por um morteiro lançado pelos rebeldes na cidade de Shchastya, o que também danificou o hospital local e uma escola.

Ele também disse que um soldado foi morto e oito ficaram feridos na sexta-feira, mas não deu detalhes. Os disparos rebeldes continuaram nas imediações do aeroporto de Donetsk, a maior cidade controlada pelos rebeldes, afirmou. As forças ucranianas tem mantido o controle do aeroporto desde maio.

Mais de 3.500 pessoas foram mortas no conflito entre as forças da Ucrânia e rebeldes.

A retirada das forças ucranianas no aeroporto Donetsk estava entre os assuntos discutidos em uma reunião na sexta-feira, entre representantes da Ucrânia, os rebeldes, Rússia e a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), segundo a televisão estatal russa.

Polyoviy confirmou que a reunião aconteceu, mas não deu detalhes. Fonte: Associated Press.