Geral

Idosa cai dentro de coletivo do Transcol e terá que passar por cirurgia

Preocupada com o que possa acontecer com a mãe, Tânia usou as redes sociais para reclamar do descaso da empresa de ônibus que, de acordo com ela, não está dando assistência a idosa

Idosa terá que passar por cirurgia Foto: Divulgação

Uma idosa de 74 anos caiu dentro de um ônibus do Transcol após o veículo não frear ao passar por um quebra-molas. De acordo com a filha da vítima, Tânia Faria, o caso aconteceu no dia 18 deste mês, quando a aposentada Idalete da Silva seguia em direção a um hospital em Vitória, onde realizaria alguns exames.  

Em um vídeo gravado pela filha da idosa, é possível perceber que o interior do local ficou com manchas de sangue. De acordo com Tânia, mesmo machucada, a aposentada só foi socorrida dentro de um terminal. Revoltada, a filha da vítima relembra os momentos de tensão. “ Minha mãe seguia para o Terminal de São Torquato quando tudo aconteceu. Dentro do ônibus ninguém ajudou. Quem socorreu minha mãe foi uma passageira que comprou uma garrafa de água e gritou por socorro”, disse.

Segundo Tânia, um homem que estava no ônibus também ficou ferido. Com o impacto da batida, a idosa machucou a coluna e precisa colocar um pino no tornozelo direito. Preocupada com o que possa acontecer com a mãe, Tânia usou as redes sociais para reclamar do descaso da empresa de ônibus que, de acordo com ela, não está dando assistência a idosa. “ Eles disseram que ajudariam nas despesas de combustíveis e caso fosse necessário a companhia de alguém no hospital, mas até hoje não entraram em contato. Sempre estão em reunião e durantes os finais de semana não funciona”, afirmou.

Empresa afirma que motorista será punido
Por meio de nota, a Viação  Praia Sol, integrante do consórcio Atlântico Sul, lamentou o incidente com a usuária. Segundo a empresa, ao perceber que ela caiu, o motorista parou o veículo e acionou o SAMU para prestar os primeiros socorros. A Praia Sol informou que foi feito um boletim de ocorrência e está em contato com a usuária e seus filhos para prestar toda a assistência necessária. De acordo com a empresa, o motorista que conduzia o coletivo receberá a devida punição pelo ocorrido. 

Pontos moeda