Geral

Idosos ganham academia popular em Jardim da Penha

Durante a entrega, na última sexta-feira (19), o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente, e o então prefeito em exercício, Davi Esmael, conversaram com os idosos

Academia Popular da Pessoa Idosa foi instalada ao lado do campo de bocha de Jardim da Penha Foto: Divulgação/Prefeitura/ Yuri Barichivich

Os moradores da terceira idade de Jardim da Penha e bairros vizinhos ganharam mais um espaço para a prática gratuita de exercícios físicos. Uma Academia Popular da Pessoa Idosa (APPI) acabou de ser instalada na praça Aníbal Antero Martins, praça da igreja São Francisco de Assis, ao lado do campo de bocha.

Morador do bairro, José Mayer aprovou a estrutura. "Gostei muito. Farei exercícios sempre. E por ficar próxima ao campo de bocha, poderemos zelar pelo espaço", disse ele, que vai agregar a bocha aos exercícios na APPI.

Durante a entrega, na última sexta-feira (19), o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente, e o então prefeito em exercício, Davi Esmael, conversaram com os idosos.

Foi a 24ª APPI montada na capital. A estrutura é voltada para os idosos e funciona ao ar livre. Os aparelhos são de baixo impacto e possuem o objetivo de alongar, fortalecer, desenvolver a musculatura e trabalhar a capacidade aeróbica. Todos os equipamentos - caminhada, simulação de remada, alongador e outros - contribuem para melhorar a estrutura física dos idosos nas atividades do cotidiano.

A iniciativa faz parte da necessidade de incentivar a prática de exercícios físicos na terceira idade e melhorar o atendimento prestado a esse público.

Pontos moeda