Geral

Bairros de Cachoeiro ganham oportunidade de qualificação profissional com cursos gratuitos

Um dos cursos com vagas abertas é o de garçom. Os bairros beneficiados são o Alto Independência, Village da Luz e Fé e Raça. Palestras e oficinas também constam na programação

As vagas para o curso de garçom são as de maior procura Foto: Divulgação/Prefeitura

Moradores de Cachoeiro de Itapemirim que estão em busca de qualificação profissional, ou que desejam complementar sua renda, devem ficar atentos. Isso porque três bairros do município receberão cursos gratuitos.

São 31 vagas para o bairro Alto Independência, sendo 15 para o curso de depilação, nove para o de manicure e outras sete para o de garçom. A Igreja Batista do bairro (onde as aulas serão realizadas) é o ponto das inscrições, que podem ser feitas das 8h30 às 12h.

Nos bairros Village da Luz e Fé e Raça, estão disponibilizadas oito vagas para o curso de depilação. Os interessados devem se matricular no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região, local das aulas.

Na inscrição, é preciso apresentar carteira de identidade e CPF. As aulas, terão arga horária de 60 horas e começam no próximo dia 14. Todos os participantes receberão certificados no fim das atividades.

Paralelamente aos cursos são oferecidas palestras e oficinas com temas variados: hábitos de higiene e limpeza, DST/aids, preservação ambiental, conservação e combate ao desperdício de água, planejamento familiar, estímulo para a prática de esportes, relações interpessoais e participação coletiva e importância de formação de lideranças. As oficinas são de convivência familiar e comunitária, cidadania e terapia de grupo e familiar.

Pontos moeda