• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ban Ki-moon pede que Hungria respeite Direitos Humanos dos refugiados

Geral

Ban Ki-moon pede que Hungria respeite Direitos Humanos dos refugiados

Nações Unidas - O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, pediu que a Hungria respeite os Direitos Humanos dos imigrantes, ao mesmo tempo em que afirmou que compreende as dificuldades ligadas aos recente influxo diário de dezenas de milhares de pessoas.

De acordo com um comunicado da ONU, Ban Ki-moon expressou suas preocupações em uma reunião neste sábado com o presidente da Hungria, Janos Ader. Eles se reuniram no intervalo de um cúpula da ONU sobre novos desafios globais de desenvolvimento.

O comunicado afirma que o secretário-geral "entende os desafios enfrentados pela Hungria", mas reiterou "a importância de respeitar a dignidade e os direitos humanos".

A Hungria foi acusada por outros países da União Europeia (UE) de administrar mal o influxo de refugiados sírios, principalmente, que chegam através da Sérvia em seu caminho em direção à Europa ocidental.

A cerca que a Hungria construiu ao longo de sua fronteira com a Sérvia sofreu duras críticas, juntamente com o uso pelo governo de canhões de água e gás lacrimogêneo para conter a entrada dos refugiados no país. Fonte: Associated Press.